domingo, 31 de maio de 2009

Natal sede da copa... e agora ?

Caros amigos, gostaria de estrear esse meu novo canal de comunicação com vocês com essa novidade tão... tão...tão.
Natal será sede da copa do mundo de futebol de 2014.
Com toda a sinceridade (e muita gente vai querer me surrar por isso) tenho minhas dúvidas sobre as vantagens que esse evento trará para essa cidade.
Primeiro, porque para construir o tal complexo esportivo desejado, teremos que demolir o machadão, lugar que para muitos deveria ser eterno enquanto durasse... Fora que não só o machadão será demolido. Toda a região ao redor dele será também. O Machadinho (esse eu aprovo. Está um caos...) e o centro administrativo também irão pro chão.
E olha a conta...............
Segundo. porque trará verba para o estado, mas como sempre, é verba pública, não privada (pelo menos nenhuma empresa se manifestou até agora). E verba pública, ninguém sabe para onde vai, mas sabemos bem de onde vem. Do bolso do contribuinte.
E olha a conta.............
Mas, para acalmar os ânimos de quem está lendo (não me matem ainda) vamos ao lado bom da copa.
1) Geração de emprego: a demolição e a contrução do complexo não serão automáticas. Terá gente empregada por 4 anos no mínimo. Isso é bom. Acelera a economia e o desenvolvimento.
2) Cartão postal: Natal precisava de uma entrada De cidade melhor do que um machadinho sucateado, um machadão mais ou menos, e um centro administrativo pra lá de horrível. Isso atrai gente.
3) Impulso no turismo: Com Natal sendo sede da copa, muita gente vai querer saber porque e vão vir pra cá, agora com mais um motivo. Isso pode trazer mais investidores nessa área, o que resultaria também em empregos diretos e indiretos.
4) Intercâmbio Cultural: Muitas pessoas de outros países, principalmente os que por ventura jogarem aqui na cidade, virão para cá e torna-se inevitável o encontro de culturas distintas e novos aprendizados.

O que vai deixar muita gente intrigada, e deixo perguntas a você amigo internauta:
Será que vai ?? A copa realmente vai trazer coisa boa e transparente e eu queimarei minha língua?? E depois da copa? O que será do complexo ? (um novo machadinho como está hoje?)

E olha a conta..........

5 comentários:

  1. Acho que concerteza irá trazer coisas boas, mais talvez(o mais provavel)é que depois da copa, esse estadio seja pinxado(como em outros cantos a que em Natal), e não seja cuidado como será na copa. Mais talvez tudo o que eu disse esteja errado, e só aconteça coisas boas. Mais de qualquer modo, eu não quero saber não, eu vou nesse estadio, quando for construido(apesar de ser do America ¬¬' ).
    by: LALI

    ResponderExcluir
  2. Na verdade temoos que ser otimistas apesar de tudo. Realmente possa ser que o Estádio das Dunas (não será feito só o estadio mas irei ressaltar um pouco mais sobre ele, por ser o mais importante do complexo) possa sim, ser um futuro Machadão (entregue as ruinas) .. os empregos gerados durante a construção vão ajudar muito, porém depois vem o descaso do governo e a manutenção que teria que ser feita vai sendo abandonada e os empregos diminuindo, mas .. o turismo, vai ser muitoo privilegiado, pois, com a grande divulgação feita do nosso futuro estádio como sendo .. um dos melhores do mundo e vencedor de dois projetos de duas cidades renomadas como Florianopolis (e outra lá que não me lembro ao certo) vai gerar muitaa curiosidade em pessoas no mundo todo e ai conta toda a grande estrutura que Natal já possui no turismo e as belas praias que serão um atrativo a mais ..
    Enfim .. Estareei lá apesar de tudo, ate porque daqui pra lá ja pretendo ta independente financeiramente e mandar no meu proprio nariz ¬¬' )
    By: Andeerson *

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog professor,escreve mais aí ok? ááááááhhhh,não esquece de colocar o resultado de física táh??
    boas férias...


    MATHEUS HOLANDA

    ResponderExcluir
  5. cara, o complexo pelo q eu cheguei a ver pela tv e etcs, nao sera apenas um estadio qalqer; mas sim como o proprio nome diz, COMPLEXO; sera shopping center, estacionamentos e etc; tudo so nesse complexo. algo como um grande shopping (lojas, praça de alimentaçao...) com um estadio no meio! ...foi oq eu fikei sabendo.(e espero q seja isso msmo!)

    agora abordando o assunto de empregos, estrutara da cidade e bla bla bla...

    nao axo q natal no seu atual estado estaria preparado pra receber uma gama muito grande de pessoas... ate pq nós enfrentamos um problema chamado transito, e nao tem vias(melhores)alternativas...

    saneamento tbm é um grande problema. ond a cidade ainda nao tem nem 50% de saneada.

    fora outras coisas q eu poderia citar...

    Só espero q essa copa realmente traga melhorias pra cidade. e q ela continue melhorando msmo depois da copa!

    e havera grandes oportunidades de trabalho nesse periodo. eu acredito q ate lá ja estarei trabalhando na area de publicidade, e qero trabalhar na publicidade da copa!

    vlws abraços...

    ResponderExcluir