quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Começar de novo....

Neste meu retorno, caro amigo internauta, quero focalizar o retorno depois de férias. Sim, porque, mesmo que você nao queira, as ferias uma hora vão ter que acabar e teremos todos que voltar ao trabalho, aos estudos, à rotina. Mas o que é rotina mesmo eim ?

Rotina é toda sequencia de fatos, atos ou palavras, utilizados no dia-a-dia de uma pessoa com constante repetição. Essa palavra magica chamada rotina, pode também trazer coisas boas, afinal de contas, muitas vezes passamos mais tempo com pessoas do convívio do trabalho do que com nossa propria familia. Nos dias corridos e agitados de hoje, é comum as famílias se verem apenas durante o jantar ou num momento de dizer boa noite (um vai dormir quando o outro chega) ou de dizer bom dia (um sai quando o outro acorda). E essa é a rotina de muitas pessoas. Inclusive a minha.

Se você, parar pra pensar, vai entender em 38 segundos o que estou dizendo e, enquanto pensa, fará uma análise sobre sua rotina. Pois essa é sua rotina. Pensar. Por isso eu digo que devemos fazer de cada um dos nossos dias um novo dia um dia completamente diferente do outro e somente nós mesmos podemos fazer esse novo dia.

Quer dizer então que rotina é ruim.....NÃO!!

A rotina é como se fosse uma manivela de um brinquedo. Não fosse ela não conseguiríamos ter força pra suportar os movimentos que a vida nos pede para fazer. Talvez minha comparação não seja tão boa e muitos dirão que estou ficando louco. OK. Essa é minha rotina. Loucura. A loucura ao mesmo tempo que me deixa feliz e aluncinado, também me deixa estressado por ser todo dia a mesma coisa. Sempre tudo novo. É... quando pensamos que algo pode ser bom na verdade pode ser ruim e vice-versa.

Então nesse momento de reflexão que você fará, assim como eu fiz, você, eu, seu vizinho, o cara da salada de frutas e o motorista do carro do ovo, todos chegaremos à mesma conclusão: ACABEM COM A ROTINA! Mas deixe os dias do jeito que eles são...

Nenhum comentário:

Postar um comentário